Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

EXPLICAÇÕES - ENSINO SUPERIOR

Centro de Explicações ao ENSINO SUPERIOR, na Av. de Roma, Lisboa............quantum.explicadores@gmail.com....... Contatos: 912 473 571

EXPLICAÇÕES - ENSINO SUPERIOR

Centro de Explicações ao ENSINO SUPERIOR, na Av. de Roma, Lisboa............quantum.explicadores@gmail.com....... Contatos: 912 473 571

EXPLICAÇÕES DE ANÁLISE COMPLEXA E EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ACED

Explicações de Análise Complexa e Equações Diferenciais em Centro de Explicações em Lisboa  

As equações diferenciais tem uma aplicação muito extensa nas diversas àreas científicas, sendo as soluções destas equações utilizadas na física, na química, na engenharia ou na economia, só para dar alguns exemplos.

As equações diferenciais permitem-nos, entre outras, informar como a variação de um grandeza afecta outras grandezas relacionadas.

No entanto, a resolução das equações diferenciais são mais difíceis de resolver do que as equações algébricas comuns.

Se exceptuarmos as equações separáveis, o conhecimento da técnica de resolução é promordial, sem a qual as soluções seriam inexpugnavelmente um falhanço permanente.

Por esse facto, sempre que existe um avanço no domínio das equações diferenciais, o mesmo fica associado a um matemático em concreto.

A segunda lei de Newton é de facto uma equação diferencial de segunda ordem, como outras a que título de exemplo podemos pautar algumas como as equações de Hamilton, equação de Lane-Emden, equação de Maxwell, equação de Laplace, equação de Schrodinger ou equações de Cauchy-Riemann entre outras.

Os professores do Quantum-Explicações estarão disponíveis para o auxiliar a ter sucesso nesta unidade curricular, explicando as funções complexas, as formas polares, as funções holomorfas, as funções analíticas, as series e as sucessões, as equações diferenciais ordinárias, equações diferenciais parciais, series de Fourrier e a resolver equações diferenciais ( equações exatas, equações redutiveis a exatas, equações escalares de ordem superior a 1, transformada de Laplace ... ) e muito mais ...

 

 

Quantum-Explicações .... Contactos: 912 473 571 / 961 035 927